Bezzi

sets

26 de agosto de 2009
db19 - Bezzi
Janeiro de 2010
Março de 2010
Águas de Março Mix
Maio de 2010
Julho de 2010
Dia do Rock Mixtape
Novembro de 2010
Birthday Set
30 de março de 2011
Chá com Romance
Abril de 2011
Chá com Romance #2
18 de maio de 2011
Chá com Romance #3
16 de junho de 2011
Chá com Romance #4
20 de julho de 2011
Chá com Romance #5
02 de agosto de 2011
Loucurinhas Mix
22 de agosto de 2011
Chá com Romance #6
20 de Setembro de 2011
Chá com Romance #7
17 de Outubro de 2011
Chá com Romance #8
18 de Novembro de 2011
Desobezzi
22 de Dezembro de 2011
Chá com Romance #9
06 de Janeiro de 2012
Levanices
20 de Março de 2012
Chá com Romance #10 - Final
25 de abril de 2012
Desobezzi 2
10 de Julho de 2012
Desobezzi 3
20 de Agosto de 2012
Desobezzi 4
01 de outubro de 2012
Desobezzi 5
29 de outubro de 2012
Freedom 90's
5 de novembro de 2012
Desobezzi 6
15 de fevereiro de 2013
Desobezzi 7
18 de abril de 2013
Nossa! Mix
12 de julho de 2013
Tá Olhando O Que? Quer Me tirar Pra Dançar?
07 de outubro de 2013
Black Bloco Mix

galerias

29 de agosto de 2009
Por deepbeep

bio + info sets

Em meados de 1999, a cidade de São Paulo passava por uma fase de ebulição que aos poucos tomava conta de todos os seus inferninhos. A cultura clubber já  dominava o mainstream e ainda vivíamos uma espécie de ressaca pós-grunge. Foi assim, nesse cenário, que Alexandre Bezzi se arriscou na discotecagem pela primeira vez. Apaixonado por música e cultura pop, não demorou muito pra entender como se dá conta de uma pista. E principalmente, a como se adaptar com diversas mudanças que o veloz tráfego de informações já causava, nos mais amplos campos culturais.

Dado o início, ele nunca mais parou. E de festa em festa, de agitador a residente, já  rodou o Brasil com sua rica e sagaz bagagem sonora. Sempre tendo como linha de frente o rock, mas nunca deixando de lado a Acid House, os ícones da era Madchester, a Disco Music e seus variados subgêneros, da Ítalo ao Discopunk. Clássicos de época misturam-se a novidades em seus sets personalíssimos tanto quanto ecléticos… de Ramones à Phoenix, de Smiths à 808 State.

Em 2003, Bezzi, com o trabalho já consolidado e público cativo, estreou como promoter no Rockerz. Projeto responsável por trazer de volta à ativa a lendária Torre do Dr. Zero – dessa vez apenas A Torre, em companhia de mais dois amigos – consolidando-se de vez por lá, na mesma casa em que debutou nos decks. E realizando no ano seguinte no Copan, a primeira noite de revival anos 90 que se tem notícia no país. Isso malandro, em 2004 – no auge do culto aos anos 80 e à cultura do “Menudo é massa!”. O passo seguinte foi assumir residência na Funhouse aos sábados. E logo, durante um ano inteiro, foi notícia por causa de noites bem sucedidas e entupidas até à tampa no sobrado da Bela Cintra. E, após festas fixas e itinerantes em lugares como os extintos Atari Club e Amp Galaxy, acabou dando uma sossegada na produção de festas. Investindo no apuro de suas mixagens, na definição de uma identidade como ilustrador, a redigir artigos sobre música e cultura pop para sites e lançando-se na produção de trilhas.

Com a visibilidade, tornaram-se freqüentes convites para projetos e viagens a outros estados:

Trilhas para Colcci (verão 2006), os desfiles da marca Laundry na Casa de Criadores (inverno/verão 2006), para a primeira turma de moda da Belas Artes (2006), delorean Clothes no evento Brasília Fashion Festival (2007), Turma de moda do Senac (2008) e Der Metropol (Casa de criadores/2008).

Como designer, já  criou estampas para as marcas Peanut Company, Candyland Comics, Laundry Clothes, Banca de Camisetas, Nkd, Mad Rats, e Apego.

Colaborou com o departamento de gráficos da MTV Brasil (2001/2003) e com os sites rraurl, Mini+, Coquetel Molotov, Rock Press, Punknet, Bacana, Bitsmag, Penetration Club, SP:00, indiecent Music, Monovolume, Pop Mix,Chic, Hotzilla, FiberOnline & Blog Lilian Pacce. Escrevendo matérias/colunas sobre música, comportamento e produzindo sets e podcasts.

Diversos sets pra programas de radio e internet como Skol Beatscast (Site Skol Beats-2007/2009), Radio Smartbiz (97 FM – 2008), OI FM na pista (OI FM – 2008/2009), Drop Kick (Chaosmopolitan FM – 2009), Studio Eleven (Unifran FM-2009), Skol Beatscast (Site Skol Beats-2007/2009), Radio Smartbiz (97 FM – 2008), OI FM na pista (OI FM – 2008/2009), Drop Kick (Chaosmopolitan FM – 2009), Studio Eleven (Unifran FM-2009), Deepbeep (2009).

E por fim, não dando ouvidos pro ditado de que “o que acontece na noite, acaba na noite” suas desventuras foram imortalizadas pelo combo de electro-rock Cansei de Ser Sexy (CSS) na conhecida música que leva seu sobrenome, em 2003. A faixa surgiu no Trama Virtual e foi cartão de visita do grupo, que mais tarde viria a estourar na Europa.

Assinou o seu primeiro contrato com uma agência de DJs em 2006, estabelecendo-se como o segundo DJ de rock agenciado na América Latina – o primeiro foi o João Gordo. Sozinho ou em parceria, seus novos projetos têm contemplado as edições e remixes de nomes da cena alternativa. Pelo resultado certeiro em faixas de artistas como Forgotten Boys, Tetine, Edu K, Manta Raya (Argentina), Private Dancers, Club Silêncio e Mickey Gang, Spacemen 3 (Reino Unido),Cut Copy (Austrália),Thieves Like Us (França), uma promissora nova pista de atuação já começa se formar.

Para quem quiser conferir de perto a habilidade do escolado DJ, ele continua ativo tocando em sua cidade natal e em outros territórios. Além de manter o seu blog, Discoteca Kamikaze, sempre recheado de novidades e novas datas de festas. Portanto, pode apostar que sempre tem coisa nova pintando… sempre.

Atualizado por Luis Speedkills (2009)
Escrito originalmente por Eduardo Ribeiro (2007)
Foto perfil: Amanda Costa

***

Info Sets

Dia do Rock Mixtape – Julho de 2010

1-JOAN JETT-LOVE IS PAIN
2-THE FOALS-MIAMI
3-FLORENCE & THE MACHINE-DOG DAYS ARE OVER
4-THE TEENAGERS-MADE OF
5-CSS-MOVE
6-TETINE-O ESPAÇO
7-THE DRUMS-SKIPPIN TOWN
8-ICICLE WORKS-BIRDS FLY (WHISPER TO A SCREAM)
9-DELOREAN-STAY CLOSE
10-THE CURE VS. PHOENIX – BLUE BOYS CURE EVERYTHING
11-NEW ORDER-LEAVE ME ALONE
12-IDLEWILD-YOUNGER THAN AMERICA
13-THE MARY ONETTES-LOST
14-LEMONHEADS-RUDDERLESS
15-THE OUTFIELD-YOUR LOVE

Birthday Set – Novembro de 2010

“Enquanto passava o final de semana a base de analgésicos e anti-gripais, eis que tive a ideia de montar um set especial presenteando a equipe do deepbeep, e todos seus leitores/ouvintes. Também não poderia deixar de comemorar meus 34 anos de vida e 12 na função de DJ. Acho que após uma década, cada ano conquistado tem que ser celebrado.
Como de costume, a seleção passa por momentos de altos e baixos, no melhor estilo sonoro bipolar. Obrigado a todos que botam fé em mim e no meu trabalho. Abraços, beijos e bom final de ano.”

1-PRIMAL SCREAM-SCREAMADELICA
2-CHROMATICS-HANDS IN THE DARK
3-TAME IMPALA-SOLITUDE IS BLISS (MIDNIGHT JUGGERNAUTS MIX)
4-ANORAAK-CLOUD RAIN LOVE
5-MYSTERY JETS-SHOW ME THE LIGHT
6-ROBYN-INDESTRUCTIBLE
7-FRIENDLY FIRES-STRANGE LOVE (DEPECHE MODE COVER)
8-CRYSTAL CASTLES & ROBERT SMITH-NOT IN LOVE
9-THE CURE-IN BETWEEN DAYS (EXTENDED)
10-JOY DIVISION-TRANSMISSION (AARON DA PIMP MIX)
11-CARIBOU-HANNIBAL
12-SECTION 25-INSPIRATION

Chá com Romance

“Meu primeiro set de 2011 para o deepbeep segue um caminho bem diferente de seus antecessores.

Quis realizar um velho sonho. O de fazer um programa de rádio romântico. Com direito a uma curta locução e vinhetas entre os blocos.

Muitas das faixas, são velhas conhecidas das rádios de flashback. A ideia é transportar os ouvintes do deepbeep para uma época em que os locutores com “voz de travesseiro” reinavam nos dials.

Espero que vocês gostem. Muito amor.”

Chá com Romance #2

“Devido a pedidos via e-mail e redes sociais, produzi a parte 2 do programa Chá com Romance com direito a carta de ouvintes. Ouçam e sejam contaminados pelo amor.”

Chá com Romance #3

“É… Chá com Romance em sua terceira edição. Será que aguentamos tanta emoção?”

 

Chá com Romance #4

Edição de junho pós-Dia dos Namorados. Programa feito com base nos pedidos dos ouvintes e amigos. Um turbilhão de paixões para todos vocês. Ouça, e se quiser fazer seu pedido para próximas edições, acesse o grupo: “Chá com romance no deepbeep” (no famigerado Facebook). Beijos e muito amor.

Chá com Romance #5

Loucurinhas Mix

Estava com saudades de produzir sets mais voltados ao indie/eletrônico por aqui. Se tiverem alguma dúvida sobre o playlist, é só me perguntar. Divirtam-se.

Chá com Romance #6

Sexto programa da série romântica com dois blocos feitos pelos ouvintes e um com 4 tracks favoritas deste DJ/locutor.

Chá com Romance #7

“Chegando a sétima edição cada mais romântico, cada vez mais apaixonante…esse é o chá com romance. Sáude!”

Chá com Romance #8

“Oitava edição do Chá com Romance com pencas de sons emocionantes e pedidos dos ouvintes.”

Desobezzi

“Este set está focado em indie house, nu disco e remixes. Um apanhado de sons que estou tocando, especialmente na noite Gang of 5.”

Chá com Romance #9

” É queridos e queridas, o Chá com Romance vai chegando ao fim e nesta penúltima edição teremos os últimos pedidos dos ouvintes.”

Levanices

“Para primeiro mix de 2012, presenteio os ouvintes com uma homenagem ao gênio da disco Larry Levan (que logo completa 20 anos que nos deixou). Imagino que muitos outros colegas de profissão já o homenagearam alguma vez…e nem tem como não prestar reverência a essa figura tão emblemática da dance music! Garimpei 10 edits/remixes feitos por ele. Tem Sister Sledge, Chaka Khan, Sparque, Dee Dee Bridgewater, Yazoo,Talking Heads e outras “riquezas” manipuladas pelo mestre. Vamos começar o ano dançando.”

bezzi

Chá com Romance #10 – Final
“A série Chá com Romance despede-se das ondas do deepbeep em uma versão diferente da habitual. Ao invés de fazer o programa com locução, dedicatórias e afins, resolvi produzir um mix com canções românticas não tão habituais das FMs. O show começou com o intuito de resgatar o clima noturno de transmissões das décadas de 80 & 90. Em sua edição final, a seleção fica menos kitsch e chega como uma celebração e dedicatória ao amor em todas as suas formas e uma homenagem a pessoa amada. <3″

1. Vvangelis – Love Theme (Blade Runner)
2. LCD Soundsystem – Someone Great
3. Destroyer – Chinatown
4. Air – Kelly Watch The Stars (Video Version)
5. Birdy – 1901 (Phoenix Cover)
6. Françoise Hardy – Soleil
7. Cat Power – Sea Of Love
8. Acid House Kings – Will You Love Me In The Morning
9. Anoraak – Dolphins & Highways
10. Washed Out – Soft
11. M83 – When Will You Come Home
12. The War On Drugs – Your Love Is Calling My Name
13. Serge Gainsbourg – Ballade De Melody Nelson

Desobezzi # 2
“Desobezzi em sua versão 2. Set direcionado a indie house, nu disco e vertentes. Tem remixes do Bottin, Gigamesh, Zopelar, e faixas autorais de Todd Terje, Glocal, além de uma cover inusitado do Holy Ghost. Ouçam e me contactem. :)”

Desobezzi 3 

“Gosto muito de tocar sets misturando house, disco e versões remixadas de indie rock. Gravei a terceira edição do Desobezzi para dar mais uma amostra do que ando ouvindo e tocando nas pistas do Brasil. Espero que vocês gostem e aguardo seu contato.”

foto: I Hate Flash

Desobezzi 4

“Quarta edição do mix voltado a house, disco e remixes. De Fred Falke a Maxxi Soundsystem para animar seu dia.” 

Desobezzi 5

“Quinto exemplar da série em que exploro meu lado mais eletrônico com os costumeiros remixes e tracks influenciadas por house e disco. Vamos dançar!”

Desobezzi 6
“Neste mês de novembro comemoro 14 anos de carreira nos decks e gravo meu último DJ set do ano para o deepbeep, recheado de nu disco, deep house, remixes e outras coisas que amo tocar. Bom final de ano para todos!”

contato

Twitter
Blog
Facebook
MixCloud
MySpace
SoundCloud

comente

  1. avatar

    Bezzi disse em 15 de março de 2010

    Obrigado.

  2. avatar

    Manu disse em 10 de março de 2010

    ótimo set Bezzi!!! esse rap frances no finzinho, delicioso! seus sets sao sempre NO PONTO!
    abraço!

  3. avatar

    Dani Takinn disse em 10 de março de 2010

    Disfarça, já achei. Valeu!!

  4. avatar

    Dani Takinn disse em 10 de março de 2010

    Bezzi, bom pacaralho.
    Quais são as músicas que estão nesse set?

  5. avatar

    Bezzi disse em 6 de março de 2010

    Hehe. :)
    Valeu povo.

avatar

Bezzi

acompanhe