db53 Mau Mau

12/05/2010

Maurício Bischain começou a sua promissora carreira de DJ em 1987 no lendário Madame Satã. Seus ecléticos sets  no club gótico agradavam a todos, em unanimidade, com faixas que iam de Test Dept, Alien Sex Fiend, Poesie Noire a Mantronix e 2 Live Crew. Após passagem por outros clubs, inclui-se aí o divertido e undergound Sra Krawitz, o DJ passou a ser conhecido como Mau Mau e consolidou sua sua carreira no celebrado Hell’s Club de Pil Marques em 1994. Conquistou vários prêmios como melhor DJ e se apresentou para grandes multidões em festivais e clubs no Brasil e também na Argentina, Chile, Uruguai, Estados Unidos, Portugal, França, Inglaterra, Bélgica, Turquia e Alemanha.

Videoclipe da música “Noise3″ do DJ Mau Mau, gravado em 1996 com Marcelona no Hell’s Club.
Direção: Ivi Brasil e Claudia Erthal. Figurino: Alexandre Herchcovitch.

O DJ também é produtor e criou dois selos, o Tropic Records e o M. Music e ganhou o prêmio Noite Ilustrada organizado pela Folha de S. Paulo de melhor produtor em 1998. Seus remixes para Kiko Zambianchi, Marina Lima, Ira!, Rita Lee e Edson Cordeiro entre outros artistas tiveram grande destaque e sua participação no carnaval de Salvador em 2000 ao lado do trio elétrico de Daniela Mercury foi marcante. Entre outros destaques, suas músicas entraram na programação das rádios G de Paris e na famosa Kiss FM de Londres e a música “Capoeira” (M4J) alcançou o terceiro lugar na programação da Rádio Arena MULTIKULT de Frankfurt. Seu álbum “Music is my life”, com faixas próprias, foi lançado em 2003. E em 2007 lançou seu segundo album “Art, Plugs and Soul”, em que a principal foi trabalhar a música como uma forma de arte, mesmo ano que participou da remontagem de O Guarani remixando a obra original de Carlos Gomes (famosa pelo tema abertura do programa radiofônico A Voz do Brasil).

***

Qual a ideia por trás deste mix?

O nome deepbeep me inspirou a selecionar músicas de várias épocas, que de certa forma me tocaram profundamente pela beleza e simplicidade de suas construções harmônicas.

Você sempre sonhou com a carreira de DJ e produtor? Como tudo começou?

Sempre tive uma ligação muito forte com música, mas através da dança. Nunca imaginei ser DJ, tudo aconteceu por acaso. Conheci as pessoas certas no momento certo, tive oportunidades e minha primeira discotecagem foi para “quebrar um galho”… com o tempo virou profissão.

Quais são as suas influências?

Na dança passei do clássico para o break e isso ajudou a manter minha mente aberta para absorver sem preconceito aos diferentes estilos de música. No início da profissão o DJ Marquinhos MS foi meu grande mestre e fonte de inspiração, com ele aprendi a apreciar e pesquisar música de qualidade, sem se prender a um único estilo.

Viajar pelo mundo, ver pessoas e ir à clubs diferentes exerce alguma influencia na sua música?

Qualquer tipo de arte exerce influência no meu trabalho, nas viagens além de clubs sempre visito galerias de arte, museus e exposições.

O que torna uma noite especial?

Um bom soundsystem, público antenado e um repertório incrível.

Quais são seus projetos futuros?

Estou cada vez mais centrado na produção musical, em breve muitos lançamentos!

Fotos:  Sonia Bischain
Agradecimentos: Ivi Brasil

comente

  1. avatar

    adeilson lopes disse em 30 de agosto de 2014

    mau mau por gentileza converte esse set para downloads pq e um pecado agente nao poder ter um som de qualidade no cd :( abç :)

avatar

db53 Mau Mau
ouça na radio

tracklist

Desculpe, tracklist não disponível.

acompanhe