db21 L_cio

09/09/2009

“Todo o trabalho do homem é para a sua boca, e contudo nunca se satisfaz o seu espírito”. O produtor Laercio Schwantes, a.k.a. L_cio, já lançou suas produções por labels e netlabels, entre eles o NuLogic (Espanha), Seta Label (Eslováquia), Proc-Records e Difusion Records (EUA). Destaque em matérias da DJ Mag Brasil e com apresentações nos clubs Vegas e Tapas, seu estilo ganha identidade com a utilização das harmonias hipnóticas do techno, mesclando passagens bíblicas com percussão (ele também é instrumentista de capoeira) e poesia concreta narrada em português.

O primeiro live gravado para o deepbeep é uma prévia do som do jovem produtor, que apresenta suas faixas autorais ao vivo na festa Baixaria nesta sexta-feira, 11/9.

Quando e como você começou a produzir?
Comecei a produzir mesmo em 2005/2006, mas me aproximei da produção de música eletrônica em 2004. Fui na minha primeira e única rave e quis saber como aquelas músicas haviam sido feitas. Assim, fiz um curso de produção numa escola de DJ… quando vi as possibilidades de criação de timbres e melodias fiquei louco e não parei mais. Primeiramente, tive contato com os softwares Acid e Reason; pouco tempo depois conheci o Ableton Live, que uso até hoje para produção e apresentação do meu live act. Nesse processo de aprendizagem tive contato com várias figuras que contribuíram demais na construção do meu som, principalmente George Alveskog e Bruno Belluomini.

Por que você só apresenta em live act?
Meu maior interesse na música eletrônica sempre foi saber como as faixas eram construídas, consequentemente meu envolvimento com a produção se tornou o link para a construção da minha apresentação no formato live act. Gosto muito da apresentação autoral ao vivo, pois cada apresentação torna-se única, mesmo quando tocadas as mesmas faixas.

Qual a relação das passagens bíblicas com a sua música?
Tive muita influência da bíblia na infância e adolescência, pois minha família é adventista. Sempre gostei das mensagens dos livros Provérbios e Eclesiastes escritos por Salomão, pois seus dizeres podem ser aplicados mesmo nos dias atuais. Fora que timbres de voz em português são muito bonitos. Uso também vocais étnicos, algumas poesias da minha namorada (Karine Rossi) e poesia concreta.

Qual o melhor momento para ouvir este set?
A qualquer hora, de preferência num bom sound system, pois também trabalho com frequências baixas que provavelmente serão pouco percebidas na caixinha de som do computador ou no fone do iPod.

Quais são seus projetos atuais?
Tenho trabalhado intensamente na divulgação do meu projeto L_cio e em algumas parcerias – todas de live act. Uma delas é com o compositor e músico Miro Silveira (tem uma demo nossa no meu MySpace). Outra parceria é um lance mais experimental com dois amigos de Atibaia-SP (Leo e Jaime – do projeto Digital Madness). Além de mais uma parceria iniciada com Bruno Belluomini.

comente

  1. avatar

    L_cio disse em 29 de novembro de 2011

    olá Marcelo! vc pode baixar alguns desses live acts no meu soundcloud…
    http://soundcloud.com/lovercio

    ;)

  2. avatar

    MARCELO SANÚ disse em 9 de outubro de 2011

    CARA ONDE POSSO BAIXAR, PRECISO OUVIR SEMPRE…É INSPIRADOR….

avatar

db21 L_cio
ouça na radio

tracklist

1 – Xas – unreleased
2 – Sdrow – unreleased
3 – Acirfa – unreleased
4 – De jeito nenhum – unreleased
5 – Aidni – unreleased
6 – Krow – unreleased

acompanhe