dbmixtape Adipe Neto

12/12/2011

Adipe Neto é cineasta, chef de cozinha, DJ e promoter. Envolvido em várias festas em São Paulo – Neverland, Fuck Yeah, Vh1 Lets Dance, Festa do Terraço – toca em outras tantas como DJ convidado (Sem Loção, The Society, Balada Mixta, PicNic, Post It, Funhell, Discotexxx, Fucking Friends, Squat Party).
Além de desenvolver trilhas para eventos – a última, para a exposição “Uncoventional Chic Inspirré”, promovida pela marca Lacoste – Adipe também atuou como produtor durante 9 anos em cinema e TV. Passou pela Rede Globo, Record e produtoras de Publicidade, como Ioiô Filmes, O2 Filmes, Salem e Conspiração. Teve diversos curta-metragens premiados nos festivais de Cannes e Gramado.
Estudou gastronomia e atualmente divide seus conhecimentos culinários no programa “Nosso Chef” no canal a cabo “Chef TV”, onde ensina receitas rápidas e práticas e tem algumas receitas publicadas pela Revista Prazeres da Mesa.

Para o deepbeep, nosso multitarefas encontrou uma brechinha na correria e preparou um mixtape especial que você confere junto com a entrevista a seguir:

Quais foram as inspirações para este mixtape?
Fiz um mix com músicas que são minhas referências e coisas que gosto de escutar. Trata-se de um mixtape de fato, com ritmos e batidas variadas. Não necessariamente um mix de pista, mas um mix com músicas gostosas de ouvir e dançar despretensiosamente!!

Cineasta, chef de cozinha, DJ e promoter. Sobra tempo pra dormir?
Quase nunca, rs! Depois de 9 anos de carreira, aos pouco fui deixando o cinema e me dedicando mais a promover, tocar e cozinhar. Ainda me vinculo ao cinema com projetos menores de amigos que acredito e apoio. É bastante trabalho, falta tempo para muitas coisas, mas adoro a agitação do dia e a falta de rotina. Me sinto mais conectado com as pessoas.

Você é idealizador e promoter de várias festas em SP. Como você vê a noite paulistana atualmente? Quais são as novas tendências e o que de mais legal tem acontecido?
A noite paulistana é única em nenhum outro lugar que estive vi festas como as daqui. Somos um povo festeiro por natureza e o grande diferencial das festas, são as pessoas e a energia que elas trazem. Percebo muito claro um movimento de festas de amigos que começa na informalidade e acabam ganhando força e público. Justamente por manter o clima de “clubinho” onde você encontra diversos amigos, bebe a preços justo e se diverte num cenário diferente. Acho que essas festas com ares de informal é uma tendência na noite e na tarde paulistana, pois muitas vem com a proposta de preencher o horário da tarde de sábado ou domingo.

Na sua opinião, quais são os melhores do ano na música e cinema?
No cinema sem dúvida fico com Melancolia do Lars Von Trier, apesar de todo circo que foi armado em Cannes, considero o melhor da carreira dele e com o debate mais pertinente.
Quanto a música, estou ávido para ouvir coisas novas de Lana Del Rey que considero ter sido a melhor aparição do ano. Esse ano escutei muito Metronomy, Primal Scream e Darvin Deez.

Como você começou a se interessar por gastronomia?
Desde muito cedo. Me lembro quando pequeno gostava de ficar na cozinha da casa das minhas tias e avós vendo elas fazendo quibes, esfiras, tortas e confeitando doces e bolos enormes. Venho de uma família de boleiras. Com 12 anos minha mãe começou a me ensinar a fazer algumas coisas e aí peguei gosto e nunca mais larguei. Depois da faculdade de cinema, fiz uma de gastronomia. Quando decidi diminuir meu envolvimento com o cinema, resolvi migrar para a gastronomia. Comecei dando aulas de culinária em casa para grupos de amigos e cozinhando em festas e eventos. Com o tempo foram aparecendo outras oportunidades. Hoje tenho um programa de 15 minutos chamado “Nosso Chef” na ChefTV e mantenho uma parceria com a Revista Prazeres da Mesa, com algumas receitas e vídeos publicados e aulas em eventos.

O que você gosta de tocar em seus DJ sets?
Gosto de tocar indie e rock, é o que mais gosto de ouvir também. Gosto também do pop, normalmente me exercito escutando pop/rock, acho que te a ver com a adrenalina da pista. Recentemente fiz uma pesquisa de trilha para a exposição“Uncoventional Chic Inspirré” promovida pela marca Lacoste e escutei muito jazz, fuzz, groove e misturas de tudo isso. Adoro tocar esse set também.

Quais os planos e projetos pra 2012?
Para 2012 tenho um projeto novo de festa que vamos lançar em janeiro, mas ainda não posso contar, vale ficar atento. Já estamos produzindo a segunda edição da festa do terraço. E com alguns novos projetos em negociação tanto para noite como para gastronomia. Certeza que será um ano incível, cheio de trabalho e com pouco tempo pra dormir. ; )

comente

avatar

dbmixtape Adipe Neto

tracklist

01. Pretty Green – Mark Ronson Ft. Santo Gold
02. Video Games – Lana Del Rey (Solarstone Subterranean Mix)
03. Big Pimpin’ / Papercut – Jay-Z & Linkin Park
04. My DNA – Darwin Deez
05. This Is the Day – Manic Street Preachers
06. Ta douleur – Camille
07. Tear You Apart – She Wants Revenge
08. Little Secrets – Passion Pit
09. Civilization – Justice
10. Jump – Girls Aloud
11. Tainted Love – Gloria Jones
12. Countdown – Beyoncé
13. Get Ur Freak On vs Faith (Mastermix Mash Up Bootlegs) – Missy Elliott vs George Michael
14. Mr. Brightside – The Killers
15. Sweet Disposition – The Temper Trap
16. Hold Tight – Dave Dee, Dozy, Beaky, Mick & Tich
17. Is You Or Is You Ain’t My Baby? (Rae & Christian Remix) – Dinah Washington
18. I’m Not Gonna Teach Your Boyfriend How To Dance With You – Black Kids
19. Pass this on – The Knife
20. Paris La Nuit – Esthetic Education
21. Enjoy the Silence – Anberlin
22. Dolls (Sweet Rock And Roll) – Primal Scream
23. Your  Eyes – Bombay Bicycle Club
24. Peter Gunn (Max Sedgley Remix) – Sarah Vaughan
25. Don’t Ask Me – OK Go
26. Reckless – You Me At Six
27. Somebody To Love Me Featuring Rose Elinor Dougall, Andrew Wyatt – Mark Ronson And The Business Intl

links

ChefTV
Twitter

sets & podcasts

db86 Ney Faustini db215 Gromma

acompanhe