Girls Only por Jade Gola

girls only

Um Clube da Luluzinha dos infernos define bem essa reunião de mulheres tão diferentes; afinal, só elas se entendem, ainda mais quando são um quê esquisitas. Girls Only é como um palco onde 20 moças e mulheres apresentam seus truques musicais e artísticos. Única concessão ap dogmatismo feminino é algo que reflete bem um dos embates comportamentais de nossa época: a presença de trans-mulheres, monas e drags, pessoas que têm o lado mulher tão aflorado, à mostra, sendo parte muitas vezes integral de sua constituição identitária e sonora.

Nesse cabaré há espaço para moças doces como a indie Shopia Knapp e gata Sky Ferreira, para senhoras respeitáveis (Dionne Warwick e la señora Omara Portuondo nos dá a honra da presença) e outras nem tanto, como a Gretchen, ela que é muito digna e todo mundo gosta, a gente sabe. Tem espaço para exibidas (Gina X), para narcóticas (Jessie Evans), as intenso-dramáticas (Neneh Cherry), as exuberantes (RuPaul, Annie Lennox e Kate Bush) e umas locas aí (Nina Hagen, Emiliana Torrini, as Go-Go’s)… As histórias de Patti Smith e da Antony vão dar nó na sua cabeça e você vai conhecer uma velha maluca, a Ann Steel. Gal Costa traz o desbunde nacional versão hi-fi, e se tem uma entidade feminina que pode ser a rainha de todas, essa é Tina Turner – simply the best

Todas essas espetaculares artistas, carregadas no gênero, no ritmo, na voz e na figura aparecem juntas e mixadas, em 1 hora de celebração. Porque “artista” pode não ter gênero, mas é um palavra feminina!

Girls Only – por Jade Gola

1. Gina X Performance – Exhibitionism
2. Ann Steel – My Time
3. Brigitte Bardot – Contact
4. Jessie Evans – Let me On
5. Go-Go’s – Head Over Heels
6. Emiliana Torrini – Jungle Drum
7. Gal Costa – Lua de Mel
8. Gretchen – Conga (Boss in Drama Remix)
9. Omara Portuondo – Donde Estabas Tu
10. Nina Hagen Und Die Gruppe Auto – Du Hast Den Farbfilm Vergessen
11. Annie Lennox – Why
12. Kate Bush – The Sensual World
13. Patti Smith – Kimberly
14. Antony And The Johnsons – For Today I Am A Boy
15. Neneh Cherry – Woman
16. Dionne Warwick – Walk On By
17. Sophia Knapp – Close to Me
18. Sky Ferreira – Everything is Embarrassing
19. Tina Turner – Simply the Best
20. RuPaul – Santa Baby

avatarEscrito por deepbeep em 8 de março de 2013

comente

  1. avatar

    damares disse em 11 de março de 2013

    muito bom, ouvindo e repetindo!

avatar