Leiloca Pantoja é outra coisa!

Leiloca Yacht Foto. Victor Vivacqua

Leiloca  por Victor Vivacqua.

Leiloca é prata da casa aqui no deepbeep, e a DJéia reuniu mais um mix para a gente, dessa vez sem o foco de set mixado, mas uma reunião de músicas nacionais dançantes que ela toca, gosta e comenta. O tracklist de 10 faixas vem com pitacos de Leiloca, o que faz você ter uma ideia mais profunda da relação dela com suas discotecagens e seleções musicais. Vamos ao play, e com a palavra, Leiloca Pantoja» Continue lendo esta matéria

Use o Photoshop para observar a qualidade dos vinis

Dica simples e valiosa para quem vive garimpando e comprando vinil pela Internet. Com um simples recurso do Photoshop, você pode alterar a luminosidade de fotos amadoras de vinis e, assim, observar se há riscos e danos na superfície do vinil.

lil-louis-01 » Continue lendo esta matéria

Receita taxa cópias promocionais de vinis enviadas ao Brasil

Um post no Instagram da festa Selvagem mostra como é difícil a vida de colecionadores e tocadores de vinil no Brasil. Os DJs Trepanado e Millos Kaiser reclamaram da taxação de discos de vinis promocionais enviados pelo selo Universal Cave, que vai lançar o próximo 7″ da dupla.

Foram R$ 246,83 de impostos sobre discos que eles não compraram, mas sim receberam como resultado final de sua produção musical.

O sabor amargo das notificações de imposto para quem discoteca com vinis...

A amarga notificação de imposto para quem discoteca com vinis…

» Continue lendo esta matéria

Metanol FM #223

11018624_796634697087013_3287912663134892717_n

Acompanhe com a gente a transmissão de mais uma edição da rádio Metanol FM. Comandado por Akin, o programa traz o melhor da música avançada ao vivo e vai ao ar todas às terças, das 20 às 22h.

» Continue lendo esta matéria

Davis, dando nome a suas ideias

Davis Genuino ressurge com novas faixas de sua house music envolvente e bem produzida. “Repique” é um EP de quatro produções inéditas do DJ e produtor, lançado pelo bacana selo nacional Paunchy Cat Records. São sons que, com títulos em bom português, nos despertou a curiosidade sobre como Davis nomeia suas faixas e, assim, aplica suas ideias e conceitos para essa música instrumental.

Abaixo segue o play do EP, e também as impressões de Davis sobre como nomear música e o desdobramento de suas ideias e vontades em nomes – e em bom som!
» Continue lendo esta matéria

Johnny Luxo, sempre “Lyndyssyma”

426554_589091324449308_1619740268_n

Na noite, a beleza põe a mesa, e é no espírito #keeplynda que Johnny Luxo retorna ao deepbeep para mais um mix, intitulado “LYNDYSSYMA“! Figura indefectível da noite e das pistas paulistanas há anos, Johnny é DJ aplicado, com cadeira fixa nas noites pop e gay da cidade, mas aqui no d-b ele brinca com tracklists mais ousados. Ouça o set em nosso Mixcloud e veja o nosso papo com a lynda.  » Continue lendo esta matéria

Click Box: novo EP e nova fase solo

Um dos grandes nomes nacionais do minimal techno, que alcançou boa visibilidade na gringa, o Click Box inaugura nova fase em 2015, lançando faixas pelo selo brasileiro Perception Corp e formatando-se agora como projeto de um homem só: Pedro Turra.

Pedro Turra: à frente sozinho do Click box agora

Pedro Turra: à frente sozinho do Click box agora

» Continue lendo esta matéria

Will Butler, do Arcade Fire, faz música inspirada na crise hídrica de SP

Reprodução YouTube.

Will Butler (Reprodução YouTube)

Will Butler, líder da banda canadesnse Arcade Fire, embarcou em um desafio “Will Butler’s Song a Day” para o jornal britânico The Guardian e está fazendo uma música por dia durante essa semana inspiradas nas matérias do jornal. Hoje ele criou a faixa “You Must Be Kidding“, baseada em reportagem da jornalista Claire Rigby para o The Guardian, contando sobre a crise de falta d’água na maior metrópole da América Latina. Leia em inglês aqui.

Butler também conta no artigo sobre suas duas experiências na cidade de São Paulo em ocasião de duas turnês diferentes.

Leia mais detalhes no link e ouça a faixa abaixo:

ESTREIA: ouça “Midnight”, de Vermelho feat. Mavin

Tem estreia de peso aqui no deepbeep, com o debut da faixa “Midnight”, parceira de Márcio Vermelho na produção e base rítmica, junto do cantor Mavin, da dupla Manhooker. DJ de destaque há anos na cena paulistana, Vermelho está produzindo sem parar, e “Midnight” é mais um bom exemplo autoral de seu som urbano, sensual e de um synth retrô nada saudosista.

Vermelho

» Continue lendo esta matéria

O LP de remixes de Chaka Khan que Björk ama

Na esteira do sofrido e íntimo LP “Vulnicura”, Björk tem dado entrevistas bem pessoais, ricas de detalhes sobre sua personalidade e sua relação com o cosmos, com as pessoas e com a arte.

Na conversa que teve com o Pitchfork, a cantora islandesa falou de suas cantoras prediletas e, além de Amália Rodrigues, ela gosta é de Chaka Khan, uma das grandes vozes femininas e negras das últimas décadas (tocada, Chaka Khan respondeu o comentário de Björk dizendo que ama também…).

chakakaka

» Continue lendo esta matéria